A pauta ‘Vini Jr e a Bola de Ouro’ segue dando o que falar. O brasileiro se ausentou da cerimônia organizada pela France Football após ser informado de que não ganharia o principal prêmio da noite, apesar da temporada irretocável e do favoritismo especulado pela imprensa. Em seu lugar, Rodri, do Manchester City, foi consagrado com a honraria.
Nem todos aprovaram a postura de Vini Jr. Tiago Leifert foi uma das pessoas que criticaram o boicote implementado pelo jogador, que recebeu apoio do Real Madrid. “Você deveria ter ido lá, [de] peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido, você teria sido o campeão moral”, disse o jornalista.
Por outro lado, o ator Bruno Gagliasso retrucou a opinião de Leifert em um comentário no Instagram. “P*** que pariu. Calado é um poeta”, escreveu. Além disso, o carioca aprovou a ação do atacante da Seleção Brasileira por meio da rede social ‘X’ (antigo Twitter).
“Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas”, cravou Gagliasso.