O Atlético-MG de Gabriel Milito está na final da Libertadores 2024! Após o baile de 3 a 0 no jogo de ida contra o River Plate, o Galo segurou o empate sem gols na volta, em pleno Monumental. Assim, a equipe alvinegra vai disputar a taça do torneio continental pela segunda vez em sua história, com a possibilidade de ter um rival brasileiro (Botafogo) do outro lado da decisão.
Em coletiva de imprensa, Gabriel Milito abriu o jogo sobre o desempenho apresentado. “O River é uma equipe que ataca muito bem por dentro e por fora. Queríamos controlar o jogo interno, porque eles têm muita qualidade em tocar e passar a bola. Precisávamos neutralizar isso e também o jogo por fora. Eles não tiveram muitos lances por dentro porque estávamos bem-posicionados”, ressaltou o treinador.
“Estávamos também preparados para os cruzamentos, de uma forma que nos permitisse desviar a bola. No primeiro tempo, a linha defensiva defendeu muito bem contra os cruzamentos. Não é fácil vir aqui e jogar contra tanta gente. Destaco a valentia e a personalidade de toda a equipe hoje”.
Além disso, o comandante do Atlético-MG completou: “Há momentos em que a equipe está fresca para atacar e outros em que precisa defender. Devemos fazer o que for mais conveniente para o momento. Eu creio fortemente nas minhas ideias, mas também sei que hoje era o dia de ter uma fortaleza defensiva, controlar e reduzir os espaços atrás, jogando mais direto. Os jogadores interpretam isso cada dia melhor”.