Após a derrota de Vini Jr na última edição da Bola de Ouro, na segunda-feira, 28, a imprensa espanhola tem comentado sobre a reação do jogador nos bastidores. Na oportunidade, o jornal “As” afirma que o estafe do atleta segue tentando diagnosticar o que aconteceu para evitar o título do brasileiro, que acabou ficando com Rodri, do Manchester City.
“A primeira conclusão a que se chega é que, muito provavelmente, os votos de Vinicius foram afetados pelos que podem ter recebido os seus companheiros Bellingham e Carvajal, especialmente o inglês. Alguns tiraram votos de outros, é inevitável”, destacou o colunista do jornal espanhol, Marcos Ruiz sobre o assunto em questão.
🤍 JUNTOS 🤍 pic.twitter.com/PZQc5hyOtN
— Vini Jr. (@vinijr) October 29, 2024
Na sequência, o jornalista também falou sobre a decepção de Vini e seu estafe, que haviam preparado uma festa de comemoração com 50 pessoas que o jogador teria levado para Madrid. Além disso, a Nike havia preparado a presença do atacante na inauguração de mais uma loja na capital espanhola. Com toda a expectativa frustrada, o jogador teria colocado até seu futuro no Real Madrid em dúvida.
“Além da decepção inicial, tudo o que aconteceu poderá ter consequências para o futuro do craque brasileiro no Real Madrid. O jogador de futebol começa a se sentir no limite devido a diversas circunstâncias. A primeira está ligada ao que aconteceu com a Bola de Ouro, devido ao sentimento de impotência que se tem ao jogar a Liga. Vini sente que os árbitros, em vez de protegê-lo, acabam o repreendendo por chamar a atenção para o que está acontecendo com ele em campo. Por outro lado, e isso pesa muito para ele, os episódios racistas que teve de sofrer em Espanha, alguns muito desagradáveis”, completou.
Mesmo com a revolta de Vini Jr e dos brasileiros pela derrota no prêmio, o jogador ainda ficou na segunda colocação, que é a melhor posição de um atleta do país desde o título de Kaká, em 2007. Antes disso, Neymar havia ficado em terceiro lugar nas temporadas de 2015 e 2017, sendo superado pelo jovem do Real Madrid neste ano.