Após a demissão de Erik ten Hag, o Manchester United iniciou uma busca por um novo treinador no mercado, mas parece estar próximo de um acerto. Rúben Amorim deve ser o próximo técnico dos Red Devils. Nesta terça-feira, 29, o Sporting, atual clube do comandante, emitiu uma nota anunciando que os ingleses irão pagar a multa rescisória pela contratação do português.
Com a informação confirmada pelo Sporting, o United deverá desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,6 milhões na cotação atual, pela contratação do treinador. O valor foi informado pela equipe portuguesa, no comunicado emitido nessa terça-feira, 29.
Conferência de imprensa de antevisão ao #SCPCDN da #TaçaDaLiga ⚽
💻 Em directo:
— Sporting CP (@SportingCP) October 28, 2024
A atitude do Sporting se deu, pois o clube é uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), o que seria equivalente às SAF’s no Brasil. Dessa forma, os times são obrigados a informar prioritariamente à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários sobre as negociações em andamento. Sendo assim, o clube confirmou o que foi especulado na última segunda-feira, 28, pela imprensa inglesa, Rúben Amorim é o nome favorito da diretoria do Manchester United.
Manchester United deve confirmar compra em breve
Pelo que informou o jornal português ‘A Bola’, o Manchester United deve enviar representantes à Portugal, ainda nesta terça-feira, 29, para concluir o pagamento da multa. Com isso, Amorim pode estar de despedida do Sporting nas últimas horas, quando irá comandar a equipe diante do Nacional, em jogo válido pela Taça da Liga.

Rúben Amorim tem apenas 39 anos e terá sua primeira oportunidade como treinador fora de Portugal. Após carreira iniciada no Casa Pia e breve passagem pelo Braga, o técnico chegou no Sporting em 2020. Em pouco mais de quatro anos de trabalho, o português foi bicampeão do campeonato nacional e da Taça da Liga, além da conquista da Supertaça de Portugal.





