A vitória inédita de Rodri no prêmio de melhor jogador do mundo da France Football, a Bola de Ouro, rendeu boas comemorações para os jogadores e dirigentes do Manchester City. Após receber o troféu, o meio-campista levou seus companheiros de trabalho para jantar em um restaurante, contando com vídeos e muita cantoria em homenagem ao camisa 16.
O próprio clube inglês foi quem divulgou o vídeo da comemoração do volante. Na ocasião, a gravação mostrava o novo Bola de Ouro cantando músicas famosas acompanhado de uma banda, além de também ter acompanhado seus companheiros na paródia feita pela torcida do Manchester City a ele. A música afirma que “Rodri is on fire” (Rodri está em chamas, em português).
Ver essa foto no Instagram
Ausente da comemoração em Paris, Pep Guardiola fez questão de comentar a felicidade pela conquista de seu compatriota e jogador. O treinador do melhor do mundo também ressaltou a primeira vez que um jogador do City foi eleito e ressaltou um combustível a mais para o espanhol se recuperar melhor ainda para a próxima temporada.
“Nós nunca poderíamos imaginar anos atrás que um jogador receberia esse prêmio de prestígio, estamos muito felizes em fazer parte disso, em compartilhar isso com ele. Espero que isso possa dar a ele essa energia para se recuperar bem para a próxima temporada e estar conosco novamente!”, comentou Pep na oportunidade.
Além de Rodri, Vini Jr e Jude Bellingham, ambos do Real Madrid, completaram o pódio da lista, que gerou polêmica com o vice-campeonato do brasileiro. Em outros prêmios, Ancelotti foi o melhor treinador, e Dibu Martínez, do Aston Villa e da seleção da Argentina levou o Prêmio Yashin, para o melhor goleiro.