Após as especulações de que Vini Jr não venceria o prêmio da Bola de Ouro, o Real Madrid decidiu se pronunciar publicamente de forma rápida sobre o assunto. Na nota divulgada por meio da AFP, os Merengues confirmaram que seu principal jogador não será o vencedor e que rompeu completamente as relações com a France Football e a premiação.
Segundo o jornal Marca, o Real Madrid estava pronto para levar 50 pessoas à Paris para acompanhar o evento e a cerimônia que consagraria alguns de seus jogadores premiados em diversas categorias. Apesar disso, os planos mudaram quando a direção descobriu que o brasileiro não seria campeão do principal prêmio da noite.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o jornal espanhol também afirma que a postura interna do clube é unânime: a Bola de Ouro deixa de existir para o Real Madrid. No comunicado, ainda foi afirmado que a Bola de Ouro não respeita o clube e que se os critérios para eleger o vencedor fossem títulos coletivos, o lateral Carvajal deveria ser o indicado.
“Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid“, publicou a direção espanhola em um trecho da nota.
A expectativa pela entrega do troféu foi imensa desde as primeiras horas desta segunda-feira, 28, mas se quebrou ao ser anunciado que Vini não ficaria com o troféu. Em seu lugar, Rodri, do Manchester City, deve ser o campeão após fazer uma temporada de 50 jogos, nove gols, 13 assistências e títulos como a Premier League e a Eurocopa.