Esta segunda-feira, 28, pode marcar a consagração de Vini Jr como mais um brasileiro a conquistar o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo. Para entrar na disputa pela Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid tem sete atuações memoráveis da última temporada que o fizeram concorrer de frente com outros favoritos.
O primeiro jogo é o retorno de Vinícius ao estádio Mestalla, onde sofreu o principal caso de racismo na Espanha, e os dois gols marcados na goleada por 5 a 1 demonstraram que já não o afetava mais. Na sequência, o hat-trick na grande final da Supercopa da Espanha também é fator relevante, diante do Barcelona, para outra goleada, por 4 a 1.
Depois de 17 anos, a bola de ouro voltará pro Brasil, hoje o Brasil está torcendo por você na premiação Vinícius júnior.
O MELHOR JOGADOR DO MUNDO É BRASILEIRO.🇧🇷#VINIDAY pic.twitter.com/1ka027Iufe
— Ryan (@ryanspfc7) October 28, 2024
Retornando ao Campeonato Espanhol, Vinícius chegou a ser dúvida para o duelo pela liderança da competição, diante do Girona, mas entrou em campo e foi muito decisivo. Participou de todos os gols do jogo, com duas assistências e dois tentos marcados para colocar seu time no topo da tabela com o 4 a 0 imposto pelos merengues.
O último representante da liga nacional na lista é o encontro com o Osasuna, que terminou em 4 a 2. Os dois marcados por Vini foram cruciais para garantir a vitória do time de Madrid e seguir firme na caminhada pelo título. A grande atuação não contou com assistências para os companheiros, mas diversos dribles desconcertantes estiveram presentes durante os 90 minutos.
Por fim, outras três atuações de gala aconteceram pela Champions League, sendo o jogo de ida das quartas de final, contra o Manchester City, com duas assistências no empate por 3 a 3, a primeira semifinal contra o Bayern, que marcou um lindo gol e a grande final, contra o Dortmund, com novo gol decisivo do jogador. O modo em que foi decisivo em todos estes jogos para mais uma conquista do torneio continental também é um fator determinante.