A primeira vitória do San Antonio Spurs na temporada 2024/25 aconteceu no último sábado, 26, e ficou marcada por confusão entre Victor Wembanyama e Dillon Brooks, do Houston Rockets. A briga pela bola foi tão intensa em algum momento que ambos precisaram ser separados por outros jogadores.
Vale lembrar que Brooks e Wembanyama tem uma rusga antiga, já que trocaram provocações antes dos encontros na temporada passada, o que voltou a acontecer. Restando menos de 10 minutos para o fim do terceiro quarto, os jogadores dividiram uma bola no alto e acabaram se enrolando no chão até que os companheiros colaboraram evitando maior conflito.
Victor Wembanyama’s efficient night leads the @spurs to the win in their home opener!
👽 29 PTS
👽 10-17 FGM
👽 7 REB
👽 3 BLK pic.twitter.com/Oh4UawYHhT— NBA (@NBA) October 27, 2024
Mesmo assim, o pivô francês foi peça crucial para o resultado positivo de sua equipe, que venceu por um placar de 109 a 106, no primeiro jogo em casa. Wemby, como é chamado, marcou 29 pontos, sete rebotes e uma assistência nos 30 minutos em que esteve em quadra. Seu principal companheiro foi Jeremy Sochan, que fez 17 pontos, 12 rebotes e 3 assistências.
Com a bola no alto, o jogo também se mostrou bem emocionante, principalmente nos momentos finais, quando os Rockets quase chegaram a uma virada após estar 21 pontos atrás no intervalo. A reação até aconteceu com uma vitória por três pontos no quarto seguinte e mais 15 pontos tirados na última parcial, o que não foi o suficiente.
Como se já não fosse o bastante, ambos os times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, 28, em um reencontro entre Wembanyama e Dillon Brooks que promete novamente. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília) e acontece novamente no Texas.