O Palmeiras concluiu, na manhã desta sexta-feira (25), os últimos ajustes para o confronto contra o Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, com Abel Ferreira promovendo alterações na equipe titular devido a suspensões e lesões.
O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e deve mexer no time para suprir as ausências de Marcos Rocha e Aníbal Moreno, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Mayke e Zé Rafael são os favoritos para assumir as vagas, enquanto Giay e Fabinho aparecem como opções. Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Fortaleza conta com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
O Palmeiras também pode ganhar um reforço importante no meio-campo. Mauricio, afastado desde 11 de outubro por uma lesão no joelho direito, completou sua recuperação mais cedo do que o esperado e treinou integralmente com o elenco nesta sexta-feira, aumentando as expectativas para seu retorno ao grupo.
Por aqui, trabalho! E por aí? 💪#DiaDeTreino tático na Academia de Futebol! 🐷 ➤ https://t.co/LTJs7HI8OT#AvantiPalestra pic.twitter.com/v1EFwDuL88
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 24, 2024
Já o lateral-esquerdo Piquerez, que começou a transição física nesta semana, ainda não está pronto para o jogo e segue treinando separado. Outros desfalques para a partida incluem Bruno Rodrigues e Murilo, ambos em recuperação de lesões.
O Palmeiras chega para o duelo com uma sequência de dez jogos invicto no Brasileirão e ocupa a segunda posição, com 60 pontos, apenas um ponto atrás do líder Botafogo. O Fortaleza, terceiro colocado com 56 pontos, também vem embalado e promete um jogo disputado.