O técnico Ramón Díaz revelou ter barrado a presença de três jovens promessas do Corinthians para o jogo da última quinta-feira, 24, pela Copa Sul-Americana. Segundo o treinador, é uma decisão completamente sua, aproveitando para criticar a postura dos atletas, que foram revelados no clube nas últimas temporadas.
“Eu sou um que treinador que esclareço muito bem as coisas. Giovane não quer assinar contrato com o Corinthians, não quer assinar. Eles fizeram proposta, o gerente fala que não quer assinar contrato e eu acredito que um jogador tem que ser grato ao clube, como há outros dois jovens também que não querem assinar. Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente eles não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos com eles e eles têm que ser gratos. Eles têm que ser gratos por serem jogadores de futebol e por tudo o que o Corinthians lhes deu. Até que o contrato não estiver certo, eles não vão jogar nenhum jogo“, revelou o comandante.
Ramon Diaz acaba de jogar o Giovane embaixo do busão. “Não quer assinar contrato. Não vamos usar quem não quer estar aqui”
Isso posto colocou pra jogar contra o Flamengo
— Didi (@DiegoMarcel) October 25, 2024
Além de Giovane, os outros dois são Matheus Araújo e Caetano, que já vinham tendo menos minutos com o treinador argentino nos últimos meses. Mesmo assim, o Timão realizou uma proposta para renovar o vínculo dos três, entende ter chegado no limite financeiro e não pretende mais aumentar o que já está na mesa.
Vale lembrar que a decisão é de alguns dias atrás, já que Giovane atuou no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas foi barrado por Ramón Díaz da Sul-Americana, assim como os outros. Já fazem dois meses que Matheus Araújo não tem uma chance com o treinador argentino, enquanto o zagueiro Caetano jogou há pouco mais de um mês.
Outro ponto importante é que ambos têm o vínculo terminando já ao fim desta temporada, enquanto o atacante ainda tem seis meses a mais, já que acaba somente em julho do ano que vem. Enquanto isso, Ramón garante não utilizar nenhum dos três jovens e colocar outras peças do elenco para as decisões na reta final da temporada.