A má fase do Detroit Pistons na NBA já vem desde a última temporada, mas pareceu não ter acabado durante a estreia na nova edição da liga. Além da derrota para o Indiana Pacers em seu primeiro compromisso, a equipe ainda conseguiu errar substituição durante o jogo e acabou sofrendo uma punição por ficar com seis jogadores em quadra.
O erro aconteceu já no último quarto da partida, enquanto os Pistons ainda lideravam o placar, mas isso acabou sendo crucial para a virada. Após ter uma vantagem de 12 pontos em certo ponto do jogo, neste momento eram apenas dois pontos de diferença e a conversão do lance livre pela falta técnica diminuiu ainda mais a desvantagem adversária, que concretizou a virada poucos segundos depois.
Pistons got a tech for having SIX players on the court 😅 pic.twitter.com/cTXPSiYEJ5
— Bleacher Report (@BleacherReport) October 24, 2024
Tudo aconteceu no momento em que os Pacers erraram um arremesso de três pontos e a posse de bola foi para os mandantes, que decidiram realizar uma substituição. A ideia era que Cade Cunningham entrasse no lugar de Ron Holland, mas o novato não deixou a quadra. Após alguns segundos, a arbitragem percebeu o erro e aplicou a falta técnica, citada anteriormente.
Mesmo com o revés na estreia, a primeira atuação na temporada já demonstra uma esperança de que as coisas podem melhorar em relação ao último ano. Na edição de 2023/24, os Pistons conseguiram apenas 14 vitórias, além de 68 derrotas, que concretizou a pior campanha da liga na ocasião, contando as duas conferências.
Para este ano, a direção decidiu contratar um novo técnico e J.B. Bickerstaff conseguiu fazer seu time dar trabalho para o adversário, que tem projeções altas para a temporada da NBA, após campanha que levou os Pacers até a terceira rodada dos últimos playoffs, caindo para o campeão do ano, Boston Celtics, em uma varrida de 4 a 0 na melhor de sete.