Não foi só no Brasil que o Botafogo impressionou com a goleada imposta no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, na última quarta-feira, 23. Os principais jornais do Uruguai também repercutiram a derrota do Peñarol com muitos elogios ao time brasileiro, que encaminhou sua vaga à final da competição após o 5 a 0.
O “El Observador”, por exemplo, já colocou o Glorioso na decisão com apenas 90 minutos jogados da semifinal, exaltando o grande segundo tempo apresentado pela equipe: “Peñarol sofreu um vendaval de gols após um notável segundo tempo do Botafogo, que se meteu na final da Libertadores”, escreveu o portal uruguaio na manhã desta quinta-feira, 24.
Hoje vai ser difícil, né? Mas vamos tentar mimir 😂😁💆🏾♂️ #BFR pic.twitter.com/eSjrc0Yt6B
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 24, 2024
Um dos principais portais do país, o “El País” foi mais cauteloso, apesar de ressaltar a grande diferença que precisa ser imposta pelo Peñarol no jogo de volta para se recuperar da derrota e seguir vivo na competição: “Com a goleada, o Botafogo pode perder por até quatro gols no jogo da volta, no Uruguai, que se classifica para a final. A partida será na próxima quarta-feira, em Montevidéu.”
Após um primeiro tempo catimbado pelos visitantes e sem gols marcados, o Botafogo retornou do intervalo inspirado e impôs uma das principais atuações da história do torneio. O placar aumenta a confiança de estar presente na grande final da Libertadores pela primeira vez em sua história, que acontecerá no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Mesmo assim, a equipe ainda precisa confirmar a grande vantagem colocada nos primeiros 90 minutos. Isso está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 30, às 21h30 (horário de Brasília), na casa do Peñarol. Caso consiga manter o favoritismo, o time carioca irá enfrentar Atlético-MG ou River Plate, que disputam a outra semifinal e viram o primeiro jogo terminar em 3 a 0 para os mineiros.