Alfredo Morelos, atacante do Santos emprestado ao Atlético Nacional, foi preso na Colômbia, nesta quarta-feira, 23. O colombiano foi acusado de causar acidente de trânsito, em colisão com motociclista, que ficou gravemente ferido, e por dirigir embriagado.
O que aconteceu?
De acordo com as informações da imprensa colombiana, o atacante causou um acidente com sua caminhonete. Morelos invadiu a pista contrária e chocou um veículo com uma motocicleta, que causou graves ferimentos ao motociclista. Na chegada das autoridades, o colombiano foi flagrado com um grau de embriaguez, que o levou a prisão.
🚨 La Secretaría de Tránsito de Antioquia informó que capturó a Alfredo Morelos por lesiones personales culposas y manejar con grado 2 de alcoholemia 🟢⚪️
👀 #AtléticoNacional está enterado de la situación y le hace seguimiento desde esta mañana pic.twitter.com/oWbrBIjGdI
— Pipe Sierra (@PSierraR) October 23, 2024
“Foi realizada a captura de Alfredo Morelos, atacante do Atlético Nacional, que viajava como motorista em um veículo e causou um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado (grau 2), causando lesões corporais ao senhor Sebastián Guillermo Dávila Valderrama”, constou o relatório da polícia local.
Morelos vive boa fase no futebol colombiano
Apesar de estar atuando no futebol colombiano, Alfredo Morelos segue sendo jogador do Santos. Contratado no segundo semestre de 2023, vindo do Rangers, da Escócia, o atacante não conseguiu se firmar no Peixão. Após participar da campanha de rebaixamento do clube paulista, o jogador teve redução salarial e iniciou 2024 na Baixada Santista.

Mesmo se mantendo no clube, Morelos continuou sendo uma peça fora de encaixe no Santos, agora sob o comando de Fábio Carille. Assim, a diretoria aceitou uma oferta de empréstimo do Atlético Nacional, de Medelín. Na Colômbia, o atacante vive grande fase e tem sete gols marcados em 15 jogos disputados. No Peixão, o colombiano marcou apenas quatro vezes em 20 partidas.





