Martin Braithwaite chegou no Grêmio há três meses e, desde seu desembarque, assumiu uma condição de titular no Imortal e vem correspondendo. Em entrevista a um jornal dinamarquês, o atacante falou sobre sua transferência ao clube gaúcho e deu sua opinião sobre o futebol brasileiro como um todo.
Braithwaite está gostando do futebol brasileiro
“Só posso dizer que os brasileiros são exatamente como os jogadores que se mudam para a Europa daqui. São todos cheios de vida, prestativos e apaixonados por música e comida, além de extremamente apaixonados por futebol. Não se deve subestimar a liga brasileira. Também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa”, disse o dinamarquês ao ‘Tipsbladet’.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da declaração positiva e da boa impressão que os brasileiros causaram em Braithwaite, o atacante chamou atenção para a nível de pressão no nosso país. “No geral, há uma enorme pressão sobre os jogadores aqui. Todos têm opinião sobre você. O futebol é a vida das pessoas aqui, e você sente isso em todo lugar”, comentou.
O jogador comentou sobre sua experiência além do futebol no Brasil. “Ouve-se muito sobre os riscos de viver no Brasil, e claro que há bastante criminalidade, mas não vi nada disso na minha cidade. Mas você precisa ter cuidado no dia a dia e estar atento, que tudo corre bem. Costumo dizer que é preciso ser esperto, então é perfeitamente possível viver aqui com segurança”, afirmou Braithwaite.

Aos 33 anos, Braithwaite está enfrentando seu primeiro desafio fora da Europa e, após uma boa passagem pelo Espanyol, da Catalunha, chegou em forma no Grêmio. Em 12 jogos disputados, o atacante marcou cinco gols e deu uma assistência, sendo o jogador mais efetivo do elenco gremista desde sua chegada.