Nesta quarta-feira, 23, Botafogo x Peñarol é o jogo de semifinal que agita a rodada de Libertadores. Após o Atlético-MG abrir vantagem importante diante do River Plate, o Glorioso também joga em casa contra os uruguaios. O clube carioca, inclusive, irá reencontrar um velho conhecido, o atacante Matheus Babi.
Com uma passagem entre 2020 e 2021, em momento muito diferente do que o atual do Glorioso, Matheus Babi defendeu as cores do Botafogo. Até o momento, o atacante não fez mais gols por nenhum outro clube na carreira. Ao todo, o jogador marcou 15 gols pelo time alvinegro e disputou o Campeonato Brasileiro, que terminou com rebaixamento para os cariocas.
Onde jogou Matheus Babi após o Botafogo?
Após a passagem por empréstimo pelo Botafogo, Matheus Babi foi contratado pelo Athletico-PR. No mesmo ano de sua chegada, o atacante participou da campanha do bicampeonato da Sul-Americana do time paranaense. No entanto, nunca foi uma peça fundamental no elenco do Furacão e foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal.
Atualmente, Babi ainda tem contrato com o Athletico-PR, que termina apenas em junho de 2025. Após o retorno de Portugal, o atacante continuou sem espaço no elenco paranaense, jogou um semestre no Goiás e, no início deste ano, foi emprestado justamente ao Peñarol.
ESTAMOS JUNTOS.
Hinchas y jugadores.VAMOS PEÑAROL. pic.twitter.com/KeFLGA4OlS
— PEÑAROL (@OficialCAP) October 22, 2024
Desde sua saída do Botafogo, em 2021, Matheus Babi enfrentou o Glorioso apenas uma vez. Na reta final do último Brasileirão, o atacante entrou em campo pelo Goiás, aos 44 minutos do segundo tempo e não teve muito tempo para buscar a conhecida “lei do ex”. Nesta quarta-feira, 23, pela semifinal da Libertadores, a tendência é que o brasileiro comece a partida como opção no banco de reservas.