A Juventus foi derrotada pelo Stuttgart nesta terça-feira (22), em Turim, pela Champions League. Em um jogo marcado por dificuldades e uma expulsão nos minutos finais, o time italiano conseguiu segurar o empate até os acréscimos, mas acabou sofrendo o gol da derrota após a expulsão de Danilo.
A primeira etapa foi surpreendente para a Velha Senhora, que viu o Stuttgart pressionar desde o início. O goleiro Perin precisou fazer boas defesas para evitar que a equipe alemã abrisse o placar.
O segundo tempo seguiu a mesma tendência. Logo aos cinco minutos, Undav marcou para o Stuttgart, mas o árbitro anulou o gol devido a um toque de mão na construção da jogada. Aos 38 minutos, Danilo cometeu uma falta dura dentro da área, o que resultou em revisão no VAR. O árbitro confirmou o pênalti e expulsou o brasileiro. Apesar disso, Perin brilhou ao defender a cobrança de Millot, mantendo o empate temporariamente. No entanto, com um jogador a menos, a Juventus não resistiu e, aos 47 minutos, Touré marcou para garantir a vitória do Stuttgart.
Com o resultado, a Juventus perdeu o 100% de aproveitamento na competição e caiu na tabela, agora ocupando a 11ª posição, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). O Stuttgart, por sua vez, subiu para o 16º lugar, com quatro pontos. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Juventus 43,3% x 56,7% Stuttgart
- Finalizações (certas): Juventus 8 (1); Stuttgart 22 (10)
- Faltas cometidas: Juventus 10 x 13 Stuttgart
- Passes certos (%): Juventus 315 (90,8); Stuttgart 363 (94,3)
View this post on Instagram
A Juventus agora volta suas atenções para o Campeonato Italiano, onde enfrenta a Inter de Milão neste domingo (27), às 14h (horário de Brasília), no clássico pela 9ª rodada da Série A, no San Siro. Pela Champions League, a Juve enfrentará o Lille, no Pierre-Mauroy, no dia 5 de novembro, às 17h. Já o Stuttgart recebe a Atalanta em casa, no dia 6 de novembro, também às 17h.





