No seu retorno desde a Copa Davis, João Fonseca entrou em ação no Challenger de Brest e saiu vitorioso contra Kamil Majchrzak, atual número 115 do mundo. Para seguir firme no torneio, o carioca não deu chances para o polonês de 28 anos e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O jogo não passou de 1h30 de duração.
Após a vitória diante do polonês, João Fonseca irá voltar ao piso duro de Brest para enfrentar o britânico Billy Harris, atual 112º colocado do ranking da ATP. Na primeira partida no Challenger, o próximo adversário do brasileiro também não teve muitos problemas e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Tá, mas e esse ponto aqui do 🇧🇷JOÃO FONSECA? pic.twitter.com/x3fPOxbUJn
— Info Tênis Brasil 🎾 (@InfoTenisBR) October 22, 2024
Como foi a vitória de João Fonseca no Challenger de Brest?
No duelo contra Kamil Majchrzak, João Fonseca tomou um susto no primeiro game, no qual teve que salvar dois break points. O momento, apesar de muito precoce na partida, foi crucial para o brasileiro construir um ritmo importante para vencer sem dar chance de ter um terceiro set.
Um ponto de destaque para João Fonseca teve um ótimo desempenho nos saques, terminando a partida com 71% de aproveitamento. Com dificuldades para devolver os serviços, o polonês não conseguiu quebrar a sequência do carioca para levar o jogo para o tie-break. Tratando do momento do jovem tenista, ele está muito próximo de entrar no top 150 mundial pela primeira vez na carreira, que pode se concretizar com mais uma vitória no Challenger de Brest.