Nesta terça-feira, 22, Pep Guardiola atendeu a entrevista coletiva, em véspera de partida válida pela fase de liga da Champions League, contra o Sparta Praga. Dentre os tópicos abordados, o espanhol falou sobre a última Data Fifa, que rendeu mais uma lesão para o elenco dos Citizens, já que Kyle Walker deixou partida da Inglaterra lesionado.
Guardiola na bronca com a Data Fifa
Para Guardiola, é necessária uma comunicação mais clara entre os treinadores de seleções e os dos clubes, buscando evitar problemas como esse e percalços fora do previsto. “Antes, quando eu era jogador, os treinadores das seleções ligavam e conversavam com os técnicos dos clubes. Agora, ninguém fala mais com ninguém”, disse o técnico do Manchester City.
PEP 💬 I like the way we won in the last minutes. The celebrations are so important. I know it’s coming. I have exceptional admiration for Wolves… How we celebrate it in October not in May or April I see the team still has the passion. Still, they want it and we are there. It… pic.twitter.com/xMNmhX69SA
— Manchester City (@ManCity) October 22, 2024
Tratando da seleção inglesa, a que costuma desfalcar o Manchester City com frequência em Datas Fifa, Guardiola revelou que tinha uma bola relação com Southgate, ex-técnico, no início de trabalho. “Na primeira ou segunda temporada do (ex-técnico da Inglaterra) Gareth (Southgate) ele até me ligava, mas ninguém mais liga mais”, afirmou.
O comandante relembrou uma lesão de John Stones, que se contundiu em amistoso da Inglaterra e desfalcou o time em momento decisivo. “Eu nunca fiquei tão desapontado como naquele período. Era um amistoso (da Inglaterra), enquanto a gente tinha as quartas da Champions contra o Real Madrid… E ele volta lesionado do amistoso. Eu não gostei nada disso”, comentou.

Ainda sobre o tema das contusões, o treinador espanhol garantiu que Kevin De Bruyne não irá entrar em campo contra o Sparta Praga, pois está passando por processo de recuperação. “A contusão do Kevin não é muito séria, mas ele ainda não se sente 100% bem. Temos que lembrar que ele não tem mais 22 anos”, brincou Pep Guardiola.