Um dos principais jogadores da história recente do Palmeiras, Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, faleceu nesta terça-feira, 22, aos 55 anos. A morte foi confirmada por um de seus filhos nas redes sociais após algumas semanas de internação, mas a causa não foi confirmada pelo mesmo, ou pelo clube, que prestou homenagens rapidamente.
Formado na Academia, Tonhão atuou com a camisa do Palmeiras em 161 oportunidades com quatro gols marcados, conquistando cinco títulos no período. Ele teve duas passagens pelo clube entre 1988 e 1996, sendo bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994. As redes sociais oficiais do clube se manifestaram sobre o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade“, escreveu em nota.
Além do Verdão, Tonhão também jogou por outros times importantes como Goiás, Internacional, Athletico-PR, Nacional-SP, América-SP, entre outros. Além disso, também teve experiências internacionais na Rússia, quando atuou no Arsenal Tula, e no Japão, jogando pelo Cerezo Osaka. Após voltar ao Brasil, se aposentou no final de 2023, pelo Guaratinguetá.