Nesta terça-feira, 22, o Borussia Dortmund irá reencontrar o Real Madrid pela primeira vez após o vice-campeonato da Champions League. Reeditando a última final, os dois clubes se encontram na fase de liga dessa edição e Nuri Sahin, técnico da equipe alemã, disse que o time precisa de muitos fatores para conseguir a vitória.
Em entrevista coletiva, Sahin foi perguntado sobre a mentalidade do seu elenco e se os jogadores estavam preparados para enfrentar uma noite de Champions League no Santiago Bernabéu. “A mentalidade não é suficiente para sobreviver contra o Real Madrid, especialmente neste estádio, contra o campeão desta competição”, respondeu.
We here. 📍🇪🇸 pic.twitter.com/qRc07ObgDJ
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) October 21, 2024
O treinador disse que a mentalidade é importante, mas não é o único fator para levar os alemães ao triunfo. Além disso, Sahin pontuou o que o Dortmund precisa para levar os três pontos e surpreendeu. “Precisamos de tudo amanhã. Precisamos de muita qualidade, muita autoconfiança, mentalidade, claro, e também, como dizemos na Alemanha, sorte no jogo”, disse.
Borussia Dortmund é o líder da Champions League
Apesar de estar prestes a enfrentar o atual e maior campeão da competição, o Borussia Dortmund não precisou contar com a sorte nas últimas rodadas. Com duas vitórias contundentes, contra o Celtic por 7 a 1 e contra o Brugge por 3 a 0, o time alemão tem o melhor ataque da Champions League e lidera a atual fase de liga.

Real Madrid abaixo do esperado
Em contrapartida, o Real Madrid de Carlo Ancelotti não vive sua melhor fase. Após estrear com vitória diante do Frankfurt, justamente jogando no Santiago Bernabéu, o clube espanhol foi surpreendido. No confronto contra o Lille, na França, os Merengues não jogaram bem e perderam por 1 a 0. Assim, a equipe ocupa apenas a 17ª colocação.