A classificação do Flamengo sobre o Corinthians no último domingo, 20, não foi o único motivo para os cariocas cutucarem o rival na oportunidade. Depois do confronto pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ironizou o imbróglio envolvendo o empréstimo e a compra definitiva de Hugo Souza.
“Primeiro, (queremos) mais 500 mil reais, totalizando 1,5 milhão que eles têm que pagar. Até agora, eles não apresentaram a documentação que nos deixa em segurança em relação à compra efetiva do atleta. Isso acontecendo, o Flamengo continua com 40% do atleta. É importante você ter uma posição grande em um jogador no Corinthians, seja lá em quem for. Mas a gente precisa que esse primeiro passo seja concretizado“, explicou Braz sobre a negociação.
A incompetência da diretoria do @Corinthians aliada a ruindade do time e a incompetência do treinador dá nisso.
Um Marcos Braz gozando da cara.
Bem feito! https://t.co/2QK6Qr1YE9
— André (@andre_sp_sc) October 21, 2024
Vale lembrar que Hugo foi emprestado ao Corinthians com o pagamento de 200 mil euros no ato, tendo que desembolsar mais 800 mil para ficar com o jogador em definitivo. Como a compra não foi acertada até a última sexta-feira, 18, o Timão terá que pagar a multa de R$ 500 mil por ele enfrentar seu antigo clube mais uma vez na temporada.
“Enquanto não for, continua do jeito que está. Queria até um amistoso para ganhar mais 500 mil reais“, ironizou o dirigente flamenguista sobre as multas pagas para que o arqueiro jogasse diante do Flamengo. Enquanto isso, as negociações continuam para que Hugo fique no Parque São Jorge por mais tempo do que o programado inicialmente.
Toda a questão envolve a necessidade de apresentar um fiador que o Flamengo aceite, que seria responsável por pagá-lo diretamente em caso de não cumprimento por parte do Corinthians. As parcelas de compra já estão programadas em quatro vezes por meio de contrato, para janeiro e julho de 2025 e 2026.