Neste domingo, 20, Corinthians x Flamengo é o jogo que define o segundo finalista da Copa do Brasil. Após a vitória magra do Mengão no Maracanã, o Timão recebe os cariocas na Neo Química Arena e, antes mesmo de a bola rolar, o clima de decisão já está no ar. Confusão entre torcedores fora do estádio e recepção dos visitantes aguçaram a rivalidade. Confira!
Confusão entre torcedores fora do estádio
Nas proximidades da Neo Química Arena, houve um confronto entre torcedores de Corinthians e Flamengo. Como de costume, a polícia militar de São Paulo dividiu a entrada das torcidas, buscando evitar esse tipo de confusão. No entanto, corintianos invadiram a área demarcada para flamenguistas e foram registrados atos de vandalismo.
Um grupo de torcedores do Flamengo chegou de ônibus e teve que passar por uma área lotada de membros de torcida organizada do Corinthians. Na passagem do veículo, pedras foram atiradas contra o automóvel e uma janela chegou a ser quebrada. Até o momento, não foram registradas informações de feridos nas confusões.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians x Flamengo: rivalidade até no vestiário
A delegação do Flamengo chegou na Neo Química Arena pouco menos de duas horas antes do início da partida. Pelo que foi informado por Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, ao ‘SporTV’, as luzes do vestiário visitantes estavam apagadas. Com o acender das lâmpadas, o hino do Corinthians começou a ecoar no sistema de som do local.
Nas palavras do dirigente, os jogadores do Rubro-Negro pediram que o volume fosse abaixado, ameaçando não entrar em campo. Porém, o pedido foi acatado e tudo segue normal para a bola rolar na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).