Neste sábado, 19, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se encontraram na grande final do Six Kings Slam. Após cada um dos jovens derrotarem Novak Djokovic e Rafael Nadal, os tenistas proporcionaram uma grande decisão, com pontos incríveis e games longos, mas que terminou com o título do italiano, de virada, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/3.
Sinner bate Alcaraz de virada
O primeiro set foi extremamente acirrado. Com a confirmação dos serviços, o jogo foi se mantendo empatado até o tie-break. Com alguns games mais longos e pontos com muita troca de bola. Porém, no momento decisivo, Alcaraz impôs um ritmo mais acelerado e, além de bons ataques, foi excepcional na defesa para fechar a primeira parcial por 7/6.
Na segunda parcial, o jogo continuou muito equilibrado, até o italiano começar a demonstrar uma leve vantagem. Durantes os games longos e os pontos disputados, Sinner buscou uma quebra importante e encaminhou o empate, com uma vitória por 6/3.
No set decisivo, a partida se manteve no mais alto nível entre os dois melhores tenistas do mundo, na atualidade. Mesmo com um equilíbrio muito grande nas disputas, Sinner parecia mais próximo da vitória. Com quebras consecutivas, o italiano cresceu no momento certo e fechou o jogo com mais um 6/3, garantindo o título do torneio saudita.
King Sinner 👑@janniksin records his first win in 2024 over Alcaraz 6-7 6-3 6-3 and wins the #SixKingsSlam 👏 pic.twitter.com/CgmkPVMEC7
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2024