Vindo de duas derrotas consecutivas para Jannik Sinner, em um intervalo de uma semana, Daniil Medvedev não deixou de elogiar o número 1 do mundo. Após ser eliminado do ATP de Xangai, o russo também foi superado na exibição do Six Kings Slam, competição organizada com tenistas selecionados na Arábia Saudita.
“Nunca enfrentei, na minha opinião, alguém que jogasse como Jannik hoje. Não pude fazer nada, não sabia o que fazer. Geralmente penso em Jannik como alguém um pouco mais consistente, mais como uma máquina, enquanto (Carlos) Alcaraz é um pouco mais balançando com alguns golpes de classe”, disse Daniil Medvedev, após perder por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
Sinner ou Alcaraz?
Levando em consideração a nova geração do tênis, os amantes do esporte se dividem entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Medvedev deu sua opinião sobre os jovens tenistas e, mesmo com uma preferência antiga pelo espanhol, o italiano vem elevando o nível a cada competição e o impressionou.
“Quando o Carlos está no auge, eu o considero um pouco melhor. Mas hoje mudei de ideia com Jannik em quadra porque me sentia bem, estava lutando bem fisicamente, meu tênis não estava tão ruim e perdi assim, o que não me lembro de ter acontecido”, completou o tenista, após a derrota no Six Kings Slam.

Medvedev encheu o bolso
Apesar do pouco tempo em quadra e a eliminação em pouco mais de uma hora, Daniil Medvedev não perdeu viagem ao encarar esse desafio na Arábia Saudita. Por sua breve participação, o russo recebeu um cachê generoso de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 8,5 milhões na cotação atual.