A Chapecoense mostrou força de reação nesta quarta-feira ao vencer o Santos por 3 a 2, de virada, em jogo emocionante pela Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Rafael Carvalheira, que comandou a vitória do Verdão do Oeste. Com o triunfo, a equipe catarinense se distancia da zona de rebaixamento, enquanto o Santos, com 56 pontos, vê ameaçada sua liderança na competição.
No primeiro tempo, a Chapecoense foi ligeiramente superior, controlando as ações pelas laterais do campo. Porém, foi o Santos que abriu o placar, aos 32 minutos, com um gol de cabeça de Guilherme, após cruzamento preciso de Souza. A resposta da Chape foi imediata. Em cobrança de escanteio de Rafael Carvalheira, Mário Sérgio aproveitou e igualou o marcador com uma cabeçada precisa.
Na segunda etapa, o Santos parecia pronto para retomar a vantagem, mas a Chapecoense surpreendeu. Aos 25 minutos, Marcelinho virou o jogo após um erro do goleiro Brazão, que tentou afastar um cruzamento e acabou mandando a bola na trave. No rebote, o atacante catarinense teve tranquilidade para empurrar para as redes. Pouco depois, Carvalheira brilhou mais uma vez. Ele desarmou Giuliano no meio de campo e, após uma arrancada, finalizou o terceiro gol da Chapecoense.
O Peixe ainda esboçou uma reação nos minutos finais. Otero descontou com um belo chute da entrada da área, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Chapecoense 48,5% x 51,5% Santos
- Finalizações (certas): Chapecoense 17 (5); Santos 15 (5)
- Faltas cometidas: Chapecoense 6 x 6 Santos
- Passes certos (%): Chapecoense 282 (87,6%); Santos 371 (88,8%)
View this post on Instagram
Para manter a liderança, o Santos precisa contar com tropeços de Sport e Novorizontino, que ainda jogam pela rodada. Já a Chape abre quatro pontos da zona de rebaixamento, e se prepara para receber o Goiás no próximo dia 21. No dia seguinte, o Peixe volta para a Vila Belmiro e enfrenta o Ceará.