Anderson Silva, um dos maiores nomes da história do MMA, trocou o octógono pelas telinhas e agora brilha como protagonista na campanha de lançamento do aguardado “Call of Duty: Black Ops 6“. Fã declarado da franquia, o ex-campeão do UFC participa da promoção do game, que será lançado no próximo dia 25 de outubro. Publicado pela Activision, o jogo estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, além de poder ser jogado via Game Pass.
Com um cartel impressionante de 34 vitórias e 11 derrotas ao longo de mais de 25 anos de carreira, Anderson Silva revelou, em entrevista ao Combate, sua paixão por Call of Duty. “Call of Duty é um estilo de vida. Estou super feliz de ter participado dessa campanha de promoção e o meu sonho é ser um personagem do jogo”, declarou o Spider, mostrando entusiasmo com o projeto.
No trailer divulgado pela Activision, Anderson aparece ao lado do ator Peter Stormare na icônica campanha “The Replacer”, onde Stormare substitui as pessoas em suas atividades diárias. No vídeo, o lutador é surpreendido quando sua massagista é trocada pelo personagem de Stormare. Questionado sobre quem ele gostaria de substituir por um dia, Anderson não hesitou: “Eu tentaria substituir o Capitão Price por um dia, porque ele é o líder da equipe. É o meu sonho ser um dos operadores junto com o Capitão Price.”
Além de sua trajetória vitoriosa no octógono, com uma sequência de 17 vitórias consecutivas e 10 defesas de cinturão, Anderson continua cultivando o espírito competitivo fora das lutas. Pai de cinco filhos, ele revelou que frequentemente aposta com os herdeiros durante as sessões de Call of Duty em família, embora nem sempre saia vencedor. “Agora meus adversários são outros”, brinca.
View this post on Instagram
Recentemente, Anderson viveu um momento especial ao lado de seu filho Kalyl Silva, de 25 anos. Em junho deste ano, aos 49 anos, o ex-campeão fez sua última luta no Brasil, enfrentando seu antigo rival Chael Sonnen em um combate que terminou empatado. Mesmo assim, Anderson garantiu que ainda não pensa em aposentadoria e revelou que está em negociações para lutar no Japão em breve.
A relação de Anderson Silva com Call of Duty é de longa data. Jogador assíduo desde os primeiros lançamentos da franquia, o ex-lutador elogia a evolução da série ao longo dos anos. “A Activision tem uma capacidade incrível de criar jogos de uma maneira tão interativa, que te prende tanto nos jogos que é fantástico. Já tem coisa dos próximos jogos sendo realizadas”, disse Anderson, revelando seu entusiasmo com o futuro da franquia.
Acostumado a treinar duro para as maiores lutas do MMA, Anderson Silva também se prepara para sua nova fase como ator. Ele contou que a experiência no mundo das lutas foi fundamental para sua confiança diante das câmeras. “A atuação é uma coisa muito difícil, que exige muita dedicação, muito trabalho e amor”, afirmou.
A participação de Anderson na campanha de Call of Duty surpreendeu até mesmo seus amigos, que pediram cópias do jogo após o lançamento do trailer. O entusiasmo do público só reforça o sucesso da franquia, uma das mais populares da história dos videogames.