Depois de mais de um ano de espera, o craque da Seleção Brasileira e do Al Hilal, Neymar, está muito próximo de seu retorno aos gramados. A recuperação da lesão no joelho evoluiu a ponto de a comissão técnica do time saudita, comandada por Jorge Jesus, pretender relacioná-lo para o jogo da próxima segunda-feira, 21, pela Champions da Ásia.
Ainda assim, ainda há cuidados com a condição física de Neymar, que como citado anteriormente, está se recuperando do problema desde outubro de 2023, quando se machucou em jogo diante do Uruguai, pelas Eliminatórias. Neste momento, a pretensão é apenas relacionar o jogador, sem garantir que entre em campo na partida.
A impressão que eu tenho é que nunca vi um jogador mais habilidoso que o Neymar. pic.twitter.com/UD9H7W4wua
— feitosafut (@feitosafut) October 15, 2024
Com a notícia promissora, a CBF já se movimenta no monitoramento para contar com o atleta na próxima Data Fifa, em novembro. Apesar disso, é fundamental que Neymar participe do confronto em questão, já que será o último antes do envio da pré-lista, no dia 27, para que a convocação seja anunciada no próximo dia 1º de novembro.
O duelo irá acontecer diante do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Champions League da Ásia. Caso a ideia não se concretize, a Seleção Brasileira deve contar com seu camisa 10 apenas nos primeiros compromissos do próximo ano. Na Data Fifa de novembro está programado para o Brasil enfrentar a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador.