Um mês após a morte de ex-jogadora de basquete universitário nos Estados Unidos, a polícia divulgou imagens da câmera policial que documentou o momento. Sydney Wilson vinha passando por distúrbios mentais e recebeu uma visita de um policial logo tentando esfaqueá-lo, mas acabou sendo morta posteriormente pelo oficial.
O caso ocorreu no dia 16 de setembro, mas só ganhou repercussão nesta quarta-feira, 16, com a divulgação das imagens da câmera posicionada no corpo do policial. Wilson jogou basquete no time da Universidade de Georgetown e viu vizinhos acionarem a polícia denunciando distúrbios passados por ela.
Georgetown women’s basketball mourns the tragic loss of Sydney Wilson (C’13). Forever a Hoya.#HoyaSaxa pic.twitter.com/vqwD8M6x4t
— Georgetown WBB (@GeorgetownWBB) September 20, 2024
No vídeo, é possível ver o policial batendo na porta da casa de Sydney, mas logo sendo recebido com a tentativa de uma facada em seu braço. Ao recuar e ver a ex-jogadora se aproximando, o agente recebe novas tentativas de golpe e acaba acertando cinco tiros na mulher, que foi socorrida, mas não resistiu e acabou falecendo.
A Universidade de Georgetown publicou homenagens à sua ex-jogadora de 33 anos e acabou recebendo diversas críticas nas redes sociais, lamentando a morte. Segundo a imprensa norte-americana, Sydney Wilson passava por problemas psicológicos.
IMAGENS FORTES! Quem quiser ver a ação policial, clique aqui!