Após notícias sobre uma suposta denúncia de estupro na Suécia, a advogada de Kylian Mbappé, do Real Madrid, comentou pela primeira vez sobre o assunto. A profissional Marie-Alix Canu-Bernard garantiu que o jogador está tranquilo com as notícias que vêm sendo vinculadas a ele, e que nem sabe maiores detalhes sobre essa possível acusação.
“Ele está particularmente tranquilo, mas fica chocado ao ver esse frenesi da mídia e não entende do que ele pode ser acusado direta ou indiretamente. Ele sabe que não tem absolutamente nada para se sentir culpado. Hoje, ele estava absolutamente tranquilo, foi treinar, porque sabe que não tem absolutamente nada a se ressentir”, contou a advogada ao canal “TF1”, da França.
Oye que el Madrid acaba de eliminar a Mbappé de un anuncio💀 pic.twitter.com/QeUvEVOnWo
— Álex (fan) (@LxoMessismoFCB) October 15, 2024
Na sequência, Marie ainda contou que não sabe maiores detalhes da acusação, como quem teria feito a suposta denúncia. Além disso, a advogada garantiu que nenhuma irregularidade teria acontecido por parte de seu cliente, já que, segundo ela, ele não se colocaria em uma situação que causaria risco para o próprio.
“Estamos falando de uma acusação, uma apresentação de uma denúncia, mas neste momento não sabemos contra quem. Uma denúncia não faz a verdade, não prova nada, e eu nem sei se é contra ele. Ele nunca está sozinho, nunca está exposto a se encontrar em uma situação em que haveria um risco para ele. Assim, exclui completamente a possibilidade de que possa ter havido qualquer irregularidade de sua parte. É uma certeza absoluta”, completou.
Após notícias de jornais suecos da possível acusação contra o jogador, o Ministério Público do país confirmou que há investigações do caso, mas não citou Mbappé como um dos investigados. Ainda assim, os veículos garantem que ele seria considerado “razoavelmente suspeito”, que é o menor nível de acordo com a lei do país. Como citado pela advogada, o francês segue treinando normalmente em seu clube.