O último domingo, 13, marcou a confirmação do falecimento de Washington Olivetto, importante publicitário da história do Corinthians e do futebol brasileiro. Aos 73 anos, o veterano faleceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia e choque séptico, que resultaram na falência múltipla dos órgãos.
Como citado, Washington esteve no Corinthians durante muitos anos como publicitário, chegando a ser vice-presidente de Marketing do clube. Seu principal papel no período foi a criação do termo da Democracia Corinthiana, quando participou de sua criação junto com jogadores como Casagrande e Sócrates.
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que o cargo ocupado por Olivetto à época ainda não era comum no futebol brasileiro, no início de 1980. A intenção era que ele buscasse um “rótulo” que valorizasse e representasse a marca do clube. No principal projeto, o nome acabou sendo escolhido para simbolizar a essência do clube de todos, passar uma ideologia e atrair patrocínios, o que já era uma novidade na época.
Além do movimento em questão, Washington Olivetto também escreveu o livro “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É preto no branco”. O Timão publicou uma mensagem de solidariedade à família do ex-publicitário, homenageando o profissional que fez parte da grande história do clube nas últimas décadas.