Os fãs que comparecerem ao Grande Prêmio de São Paulo, entre os dias 1º e 3 de novembro, terão uma oportunidade única: ver de perto o icônico McLaren MP4/5B, carro com o qual Ayrton Senna conquistou seu bicampeonato mundial de Fórmula 1 em 1990. A lendária máquina será conduzida em uma volta especial no Autódromo de Interlagos, ao som do inesquecível “Tema da Vitória”, e ficará exposta no circuito após a apresentação.
Essa homenagem faz parte das celebrações pelos 30 anos do legado deixado pelo tricampeão Ayrton Senna, cuja morte completou três décadas em 1º de maio deste ano. Além disso, os organizadores sugerem que o público presente vista roupas nas cores verde e amarelo, em tributo ao ídolo brasileiro.
Embora o piloto que terá a honra de conduzir o McLaren MP4/5B já tenha sido escolhido, seu nome será mantido em segredo até o dia da apresentação. Após a volta especial pelo circuito de Interlagos, o carro ficará exposto próximo à área dos boxes, onde os fãs com acesso ao pit lane poderão apreciá-lo de perto.
View this post on Instagram
O McLaren MP4/5B foi uma atualização do modelo anterior, o MP4/5, que levou Alain Prost ao título de 1989. Em 1990, a máquina foi pilotada por Ayrton Senna e Gerhard Berger, substituto de Prost na equipe. O projeto, desenhado por Neil Oatley, rendeu a Senna seis vitórias e 11 pódios, além de outras sete aparições no top 3 com Berger e 12 pole positions ao longo daquela temporada.