O Corinthians fechou a primeira fase da Libertadores Feminina com uma vitória por 3 a 1 sobre o Libertad, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (9), em jogo válido pela terceira rodada do torneio. Os gols do Timão foram marcados por Jaque Ribeiro, Ju Ferreira e Gabi Zanotti. O time paraguaio descontou com Ramona Martínez, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.
A equipe corintiana dominou a partida desde o início, pressionando o Libertad com jogadas rápidas, especialmente pela esquerda, com Yasmin. Aos nove minutos, após um passe de letra espetacular de Vic Albuquerque, Ju Ferreira recebeu na entrada da área e finalizou no canto para abrir o placar. Com um jogo controlado e bem trabalhado em passes, o Corinthians impediu o avanço do time adversário, criando outras boas chances ainda no primeiro tempo. Jaque Ribeiro teve duas oportunidades claras, uma aos 31 minutos, chutando para fora, e outra aos 36, parando na defesa paraguaia após jogada de Millene.
No segundo tempo, o Libertad voltou mais organizado e com maior posse de bola. Aos oito minutos, Liz Barreto teve uma chance em cobrança de falta, mas a goleira Lelê fez uma excelente defesa. Pouco depois, aos 11 minutos, Ramona Martínez marcou um belo gol de cobertura, empatando a partida. No entanto, a reação do Libertad não durou muito. O Corinthians voltou a se impor e, aos 25 minutos, Jaque Ribeiro marcou o segundo gol das Brabas. A partida foi selada aos 37 minutos, quando Gabi Zanotti, após assistência de Carol Nogueira, ampliou o placar para 3 a 1.
SEGUIMOSSSS!!⚫⚪
O CORINTHIANS ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA!!!!🙌🏼🙌🏼#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/FvnQzR4KMQ
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 9, 2024
Com essa vitória, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo A na fase de grupos da Libertadores Feminina e agora aguarda seu adversário nas quartas de final, que será definido no confronto entre Santos e Olimpia, ainda nesta quarta-feira. O Timão enfrentará o time que terminar em segundo lugar no Grupo B.