Em seu terceiro ano como piloto de desenvolvimento da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich terá mais uma oportunidade de pilotar o carro de sua equipe na Fórmula 1. O time britânico confirmou que o profissional irá substituir Fernando Alonso na primeira sessão de treinos do GP do México, que será a quarta em sua carreira.
“Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade. Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem ao primeiro treino”, comentou Drugovich.
MINHA CONTA DO DRUGO CAIU! felipe drugovich 01, você sempre será o maior! 🕊️
Poucos meses depois de se consagrar campeão da Fórmula 2, em 2022, Felipe Drugovich assinou com a Aston Martin, estreando na Academia de Pilotos da montadora britânica. Após isso, teve oportunidade de participar dos GPs de Abu Dhabi, em 2022 e 2023, além do evento na Itália, no ano passado, para agora ter a primeira chance nesta temporada.
O melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1 foi o segundo lugar no Circuito de Yas Marina, no ano passado, quando ficou atrás apenas de George Russell. Foram apenas 0s2 atrás do britânico, que ocupa a sétima posição na classificação desta temporada e representa a Mercedes desde aquela época.