O retorno da Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contará com novidades no time titular. O técnico da equipe, Dorival Júnior, confirmou as entradas de Abner na lateral-esquerda e de Igor Jesus no comando do ataque, nos lugares de Wendell e Endrick, que vinham ganhando chances nos últimos compromissos.
“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, garantiu o treinador.
Que show do Igor Jesus foi esse, família? Meu camisa 9️⃣9️⃣ tá jogando MUITO futebol! 😌👌🏾 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo (@botafogo.com.br) October 6, 2024 at 5:22 PM
Ainda na conversa, Dorival Júnior admitiu que essa era a ideia desde a realização da convocação, e os treinos confirmaram o que já haviam imaginado anteriormente. Na sequência, o comandante admitiu a responsabilidade da seleção em fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo, diante das últimas performances apresentadas.
“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, completou.
Diante disso, a equipe está confirmada para o duelo diante do Chile, fora de casa, que acontece nesta quinta-feira, 10, com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Savinho, Igor Jesus e Raphinha. Após visitar o time chileno, o Brasil também recebe o Peru, ainda nesta Data Fifa, na terça-feira, 15.
