A campanha ruim que a Seleção Brasileira vem fazendo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo tem acendido o sinal de alerta para a equipe. Quem admite isso é o próprio técnico Dorival Júnior, que comentou sobre a necessidade de acelerar o processo de renovação e de ter um grande senso de urgência por resultados positivos nos próximos compromissos.
‘Serão jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos em uma sequência em que precisamos de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela. Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça. Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários, mas entendendo que nós precisamos acelerar o nosso processo‘, falou para a CBF TV sobre os jogos contra Chile e Peru.
Murillo merecia uma chance, é mais jovem que seus concorrentes, e parece ser melhor tecnicamente.
Dorival Júnior errou!
— Fut Brasileirão (@futbrasileirao.eclipseroad.com) October 6, 2024 at 4:58 PM
Além de seguir falando sobre o momento complicado, Dorival também comentou sobre o estilo de jogo dos próximos adversários, que também vêm em má fase. A seleção do Chile é a nona na classificação da competição, na frente apenas do Peru, que é o lanterna, por isso a ideia é estar sempre próximo à área adversária em busca de gols.
‘Espero que possamos ter a condição de fazer um jogo de muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente, no sentido de estarmos sempre próximos à área adversária. Nossa equipe tem capacidade para poder trabalhar assim. Espero que façamos um jogo seguro, regular, dentro das nossas melhores condições‘, completou.
A Seleção Brasileira começou a se reunir em São Paulo nesta segunda-feira, 7, onde ficará por dois dias até a viagem para Santiago, capital chilena. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 10, enquanto o duelo diante do Peru, que acontece em Brasília, será na terça-feira, 15.