O início da trajetória de Vitor Roque pelo Real Betis tem sido oscilante para o jovem, que começa a contar com críticas da mídia espanhola. O desempenho no clássico diante do Sevilla no último domingo, 6, foi pauta, com duas chances claras desperdiçadas e derrota de seu time para o grande rival da cidade.
“Por enquanto o seu desempenho dá razão ao Barcelona. O jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico, e o Betis espera uma versão mais eficiente do camisa 9 que Hansi Flick descartou“, escreveu o jornal “As” na oportunidade, sobre o atacante brasileiro.
#LaLiga 🇪🇸
Vitor Roque teve a menor Nota de Real Betis 1-2 Mallorca.
⏰ 69 mins jogados
❌ 3 grandes chances perdidas (recorde em um mesmo jogo na carreira)
👟 4 finalizações (3 no gol!)
👊 2 faltas cometidas
💪 0/4 duelos ganhos
💯 Nota Sofascore 5.6— Sofascore Brasil (@sofascore.com) September 23, 2024 at 6:02 PM
Além do periódico, o técnico Manuel Pellegrini também chegou a falar sobre a atuação de Vitor Roque no clássico. Na oportunidade, o chileno admitiu que as chances perdidas pelo jogador são os tipos de oportunidades que “não pode perder“, ainda mais em um confronto tão equilibrado como foi o jogo em questão.
Até o momento, são sete jogos disputados por Vitor com a camisa do Real Betis, sendo quatro como titular e apenas um gol marcado, diante do Leganés. Com 19 anos, ele está emprestado pelo Barcelona até o final da atual temporada, com quem tem contrato até 2031. Pelos catalães, ele somou 16 partidas disputadas e dois tentos no último ano.