Neste sábado, 5, grandes nomes do tênis fizeram suas primeiras partidas no Masters de Xangai. Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic selaram estreias com vitórias, avançando à próxima etapa do torneio chinês.
O jovem espanhol encarou o local Juncheng Shang, de apenas 19 anos. Alcaraz, que conquistou o ATP de Pequim e retornou à vice-liderança do ranking global, levou a melhor com o placar de 2 sets a 0 (duplo 6/2). Após o confronto, ele admitiu que o duelo representou algo atípico em seu retrospecto recente.
“Não estou habituado a enfrentar jogadores mais jovens do que eu”, disse Alcaraz. “Ele tem jogado um bom tênis ultimamente, conquistou seu primeiro título ATP (em Chengdu) e tenho certeza de que vai subir no ranking. Na rede, ele me disse que é um prazer dividir a quadra comigo. Esse tipo de coisa que ouço de jogadores mais jovens é ótimo”.
Ver essa foto no Instagram
Da mesma forma, Sinner se garantiu na fase seguinte do Masters de Xangai. Após o vice diante de Carlos em Pequim, o italiano e número 1 do mundo venceu o japonês Taro Daniel em sua 60ª partida no ano, por 2 a 0 (6/1 e 6/4).
“Estava bastante confortável hoje e sinto que estou em boa forma também fisicamente, o que é muito importante para mim. É claro que vou tentar melhorar para o desempenho de amanhã, mas consegui sacar muito bem, especialmente em momentos importantes, e também me movimentei bem do fundo de quadra”, explicou.
Por fim, o veterano Novak Djokovic teve um pouco mais de trabalho. O sérvio triunfou em sets diretos, assim como Alcaraz e Sinner, porém, precisou decidir ambos contra o americano Alex Michelsen no tie-break: as parciais foram de 7/6 (7/3) e 7/6 (11/9).