Na última quinta-feira, 3, Fernando Diniz se reencontrou com o Fluminense. O atual comandante do Cruzeiro encarou o seu ex-clube em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2024. Porém, o elenco mineiro sofreu o revés de 1 a 0, fora de casa, o que tirou os cariocas da zona de rebaixamento.
Em coletiva de imprensa, Diniz alegou que o desempenho dos visitantes foi superior. “Se a gente for discutir futebol, só baseado em resultados, a gente não precisa fazer análise. Tivemos muitas chances; o mesmo Cruzeiro fazia tempo que não era tão dominante aqui no Maracanã, principalmente no primeiro tempo”, cravou.
“No segundo tempo, também a gente teve duas grandes oportunidades, se você contabilizar, o Fluminense não teve nenhuma chance clara, nem o gol foi uma chance tão clara quanto as que a gente teve. O gol foi um chute muito difícil e a bola entrou no único lugar que ela poderia entrar”. Além disso, Diniz ressaltou o que será necessário para que a Raposa retorne à boa fase.
“De maneira geral, acho que o time está evoluindo, a gente teve produção ofensiva nos últimos três jogos; contra o Vasco, a gente também teve três chances claras para matar o Vasco e não matamos. Acho que é isso que a gente tem que ter, tem que ter essa vontade de vencer. Um time como o Cruzeiro teve que voltar a disputar os títulos, tanto nacionais, quanto internacionais, e para isso acontecer a gente precisa ter esse ímpeto e essa gana pelas vitórias”, completou.