A grande polêmica de datas do futebol brasileiro segue sendo destaque no dia a dia dos clubes, principalmente com Vasco e Corinthians reclamando das semifinais da Copa do Brasil. Insatisfeitos com a alteração de alguns dias nos jogos de volta, ambos os clubes decidiram recorrer da decisão da CBF no STJD.
Na noite da última segunda-feira, 30, o Timão confirmou a ação de ir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para evitar que as datas sejam alteradas no jogo em questão. Vale lembrar que o Vasco tomou medida parecida algumas horas antes, com o mesmo intuito do que o time paulista.
o primeiro jogo da copa do Brasil é amanhã?
meu deus ja
O argumento corintiano é que a perda de jogadores pela Data Fifa não é um motivo relevante para a alteração do calendário pré-estabelecido. Além disso, segundo o clube, as partes que podem pedir uma mudança são: clube mandante, federação mandante ou o detentor dos direitos de transmissão. No caso, a ideia partiu dos times visitantes.
A POLÊMICA:
Tudo começou com os pedidos de Flamengo e Atlético-MG para o dia das semifinais da Copa do Brasil ser alterado, por causa da Data Fifa, que acabava apenas um dia antes da decisão. Quando a intenção foi revelada, Corinthians e Vasco prontamente se manifestaram contra a ideia que, mesmo assim, acabou sendo acatada pela entidade nacional.
Desta forma, os primeiros jogos de Atlético-MG x Vasco e Flamengo x Corinthians até são de comum acordo que serão disputados nesta quarta-feira, 2. Apesar disso, a volta, que estava marcada para a quinta-feira, 17, passou para sábado, 19, e domingo, 20, respectivamente, levando as diretorias à loucura.