Como era possível esperar após grandes polêmicas durante a semana, o clássico Atlético x Real Madrid causou problemas com a torcida da casa no segundo tempo da partida. Apesar de tudo correr normalmente até a metade do segundo tempo, o gol dos visitantes fez com que os torcedores colchoneros atirassem objetos ao campo de jogo.
Com Courtois como principal alvo, o goleiro belga demonstrou ao árbitro da partida os objetos, que decidiu suspender o confronto, inicialmente por 10 minutos. Vale ressaltar que não foram atos racistas que motivaram a decisão, apesar de as ações estarem ligadas a uma torcida que é fortemente ligada aos problemas contra Vinícius Júnior.
🚨 Os objetos atirados em Courtois.
— Real Madrid Brasil (@realmadridbra.bsky.social) September 29, 2024 at 5:34 PM
De qualquer forma, demoraram apenas mais 15 minutos para os times voltarem a campo, fazerem um rápido aquecimento e recolocarem a bola em jogo. Segundo as primeiras informações divulgadas, isqueiros foram os principais objetos arremessados contra o goleiro do Real Madrid na ocasião, originando a rápida pausa.
Vale lembrar que durante a semana, a torcida do Atlético de Madrid planejou protestos racistas contra Vinícius Júnior, como o uso de uma máscara para dificultar a identificação de criminosos. Rapidamente a LALIGA divulgou uma nota garantindo que todos os envolvidos seriam responsabilizados e pedindo a prisão preventiva de dois dos idealizadores do projeto.