Carlos Alcaraz enfrentou algo inusitado para o retrospecto de sua carreira no Aberto de Pequim. O tenista número três do mundo recebeu duas advertências em um mesmo confronto pela demora em executar o seu serviço diante do francês Giovanni Mpetshi Perricard.
Na primeira ocasião, é possível escutar Alcaraz desabafar na transmissão: “Não dá tempo de fazer nada”. O craque recebeu a segunda advertência quando tinha 5 a 4 na vantagem e havia acabado de salvar três break-points, sacando para fechar o set. Com a penalização, ele foi direto até a juíza de cadeira.
“Não posso jogar tênis assim… Isso não é tênis. O que é isso?”, comentou com Raluca Alexandra Andrei. “Nunca me deram um warning na minha vida”, apontou Alcaraz, enquanto comentava que já tinha recebido dois no set. O público presente nas arquibancadas começou a aplaudir após ouvir as queixas do espanhol. Ao final do embate, o astro de 21 anos faturou o triunfo em sets diretos (duplo 6/4).
Alcaraz em quadra
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz voltarão a disputar um torneio juntos mais uma vez. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os espanhóis formaram duplas, mas acabaram perdendo a competição. Pouco mais de um mês depois disso, ambos confirmaram suas participações nas oitavas de final da Copa Davis de 2024. Portanto, o torneio vai acontecer entre os dias 19 e 24 de setembro, em Málaga.