Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi suspenso pelos próximos dois jogos após o VAR o flagrar fazendo gesto obsceno. O episódio aconteceu na partida de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acarretou na eliminação do time na competição. Na ocasião, o técnico foi expulso do jogo.
A condenação de Abel Ferreira se deu nesta quinta-feira (26), em primeira instância, na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi posto contra ele: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva.
Sua punição veio por meio de um tribunal, portanto, não chegou a cumprir parte da suspensão de forma automática. Por isso, ele vai cumprir nos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Caso não haja nenhum tipo de movimento em relação a um possível efeito suspensivo, João Martins, auxiliar do português, vai comandar o Palmeiras nos jogos a seguir.
O time paulista, não concordou com o entendimento do STJD e por conta disso, vai recorrer. Para o vice-líder do campeonato, não é justo a pena valer para o campeonato nacional, pois o gesto obsceno ocorreu na Copa do Brasil. Portanto, os palmeirenses devem pedir um efeito suspensivo nos próximos dias.





