A lesão de Rodri no Manchester City certamente preocupou a torcida e a comissão técnica do clube para a sequência da temporada, mas a direção já se movimenta para repor a ausência. Diante disso, um dos alvos de Pep Guardiola é Bruno Guimarães, que atualmente pertence ao Newcastle, mas pode chegar ao tetracampeão inglês no futuro.
A informação é do jornal “As”, da Espanha, que coloca outros três jogadores na mira do Manchester City para a posição. Além de Bruno, Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, do Torino, são observados pelo clube inglês para a próxima janela de transferências. Outra possibilidade é o retorno de Kalvin Philips, que está emprestado ao Ipswich Town.
Manchester City desde o início da última temporada:
Com Rodri: 1 derrota em 52 jogos
Sem Rodri: 4 derrotas em 13 jogos— Curiosidades Premier League (@curiosidadesprl.eclipseroad.com) September 23, 2024 at 1:16 PM
O destaque é exatamente a distância da contratação, já que a janela está fechada neste momento da temporada e só será reaberta em janeiro, no inverno europeu. Assim, o City terá que achar um substituto para o camisa 16 em seu elenco até lá, provavelmente reavaliando a necessidade da contratação quando a possibilidade estiver mais próxima.
Vale lembrar que Rodri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no último domingo, 22, em duelo contra o Arsenal, pela Premier League. A expectativa é que ele fique de seis a oito meses fora de combate, com o tempo de recuperação podendo até aumentar, devido à gravidade da lesão.
