Endrick tem feito bons jogos com a camisa do Real Madrid neste início de temporada. Em seis partidas, fez dois gols saindo da reserva e provou que pode ser uma opção para um ataque cheio de estrelas como Rodrygo, Vini Jr. e Kylian Mbappé. Há ainda outros jovens jogadores ao seu lado, como Arda Guller e Brahim Díaz.
Carlo Ancelotti, técnico do time merengue, comentou sobre os primeiros jogos feitos pelo brasileiro. O italiano elogiou sua maturidade e disse que enxerga Endrick como titular da equipe no futuro. “Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos”, comentou o treinador.
Como Endrick joga?
Endrick é um centroavante de origem, mas apesar disso, tem jogado em outras posições no clube espanhol. Na visão do treinador, isso é algo bom e foi enaltecido por ele. “A posição dele é clara, mas não 100%. Nos poucos minutos que jogou, atuou pelo lado direito, como um ponta, e faz bem, porque trabalha e está motivado. Para mim, é um centroavante, mas às vezes pode jogar também pelos lados. Não é um ponta, mas o jogo por dentro faz muito bem, e creio que pode jogar também alguns minutos pelos lados”, completou.
O próximo jogo do Real Madrid é contra o Alavés, válido pela sétima rodada da LA LIGA, na próxima terça-feira (24). A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.