Os maus resultados recentes do Flamengo e a pressão da torcida podem colocar o futuro do técnico Tite no clube em xeque nos próximos dias. Prova disso são os rumores de uma negociação com Luís Castro, que seria um possível substituto, dias antes da decisão pela Copa Libertadores, pelas quartas de final, contra o Peñarol, fora de casa.
A equipe vem de duas derrotas seguidas na temporada, sendo uma no primeiro jogo do mata-mata no torneio continental e a outra para o Grêmio, pelo Brasileirão. Ambas colocaram em risco as chances de título do Flamengo, que espera a decisão na Libertadores para pensar nos próximos passos do comando técnico.
Aquela derrota q vai demitir o Tite antes da CDB
— a-nime (@animefla.eclipseroad.com) September 22, 2024 at 8:15 PM
Enquanto isso, o clima de Tite com o grupo também não parece ser dos melhores, tendo Gabigol, ídolo do clube como exemplo. O camisa 99 não tem tido muito espaço e fala-se que ele pode não voltar mais a jogar pelo Flamengo, já que tem contrato se encerrando ao final da temporada e não deve renovar.
A informação da suposta negociação com Luís Castro é do jornalista Fabrício Lopes, visto que o português teria demonstrado interesse em comandar o clube após deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Segundo a notícia, o profissional foi procurado por intermediários do clube carioca nas últimas semanas.
Como citado anteriormente, o resultado no Uruguai pode definir o futuro de Tite, já que uma eliminação deve ser fatal para sua sequência no comando. Para isso, a equipe precisa reverter o revés sofrido dentro de casa de 1 a 0. Enquanto isso, no Brasileirão, já são 11 pontos de diferença para o líder Botafogo, que também faz com que o sonho de mais um título no torneio fique ainda mais distante.