Neste sábado, 21, Real Madrid x Espanyol foi um dos jogos da sexta rodada da LALIGA, que movimentaram o final de semana. Jogando em casa, os Merengues mostraram, mais uma vez, muita dificuldade no primeiro tempo e saíram atrás no placar. Porém, com gols de Carvajal, Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé, os mandantes venceram por 4 a 1.
Assim como vem acontecendo com frequência nesta temporada, o Real Madrid mostrou muitas dificuldades no primeiro tempo. A exemplo do que aconteceu na estreia da Champions League, contra o Sttutgart, a equipe espanhol passou apuros nos primeiros 45 minutos e o placar permaneceu zerado.
Joan García, goleiro dos visitantes, foi o principal jogador do primeiro tempo. O Real Madrid, mesmo com dificuldade para finalizar, conseguiu levar perigo, mas sempre parando nas defesas do arqueiro do Espanyol. Vinicius Júnior começou no banco de reservas, com o jovem Arda Güler em sua função. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid pressionou logo nos primeiros minutos, continuando a tônica da primeira etapa. Porém, aos 8’, o Espanyol chegou no campo ofensivo, explorando o lado esquerdo do ataque, e alçou bola na área. Com desvio inesperado, Courtois mandou contra o próprio patrimônio e configurou o gol contra.

A vantagem não durou muito. Quatro minutos depois, todo o volume de jogo dos Merengues deu resultado e o empate veio com gol de Daniel Carvajal. Pouco tempo antes do empate, Vinicius Júnior entrou na partida e foi crucial para a virada do Real Madrid, já que deu a assistência para o gol de Rodrygo, aos 30’. Vini marcou o terceiro, na sequência, com passe de Mbappé. O francês marcou o quarto de pênalti, sofrido por Endrick. Fim de jogo! 4 a 1.





