A aguardada Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025 começa dia 20/10. A nova temporada está cercada de expectativas, prometendo trazer muita emoção e alta performance nas quadras espalhadas pelo Brasil, com talento de alguns dos melhores atletas do mundo.
A abertura desta eletrizante temporada será protagonizada pelo Vôlei Renata, vice-campeão do último campeonato, que enfrentará a novata equipe do Goiás. O embate está marcado para o dia 20 de outubro, domingo, às 18h30, no Ginásio Taquaral. Será uma estreia significativa, já que o Goiás ascendeu à elite após conquistar a segunda divisão.
Quais são os confrontos da primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei?
Além do Goiás, outra equipe de Goiânia, o Neurologia Ativa/Goiânia, também garantiu vaga na elite do voleibol nacional ao ser vice-campeã da série B. A primeira rodada da Superliga Masculina terá os seguintes confrontos:
- Vôlei Renata vs Goiás – 20 de outubro
- Guarulhos vs Blumenau – 22 de outubro
- Neurologia Ativa vs Sesi Bauru – 23 de outubro
- Suzano vs Joinville – 23 de outubro
- Farma Conde São José vs Itambé Minas – 23 de outubro
- Praia Clube vs Sada Cruzeiro – 24 de outubro
Mudanças nos elencos da Superliga Masculina de Vôlei:
Uma das transferências mais comentadas desta temporada foi a do levantador Bruninho, que após várias temporadas de sucesso no voleibol europeu, retornou ao Brasil para jogar pelo Vôlei Renata. A equipe campineira agora conta com um reforço de peso em sua campanha.
O Sada Cruzeiro, por sua vez, teve a saída do talentoso Miguel Lopes, mas rapidamente reforçou seu elenco com a chegada do ponteiro campeão olímpico Douglas Souza. Será interessante ver como essas mudanças afetarão a performance das equipes no campeonato.
O Sesi Bauru, campeão da última temporada, enfrentou a saída de seis jogadores, mas manteve sua base vencedora, incluindo o experiente Thiaguinho e os jovens talentos Darlan e Lukas Bergman. A presença do veterano central Éder Carbonera também fortalece o elenco da equipe paulista.
Como funciona o formato da Superliga Masculina de Vôlei?
A Superliga Masculina de Vôlei é composta por 12 times que disputam a primeira fase em um sistema de pontos corridos, com partidas de ida e volta. Após essas 22 rodadas iniciais, as oito melhores equipes avançam para os playoffs. Os confrontos dos playoffs são definidos em séries melhor de três jogos, até as semifinais. A grande decisão é disputada em partida única, conferindo um caráter de maior emoção ao término do campeonato.
Quais são os times da temporada 2024/2025?
Os 12 clubes que disputarão a Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025 são:
- Sesi Bauru
- Vôlei Renata
- Sada Cruzeiro
- Minas
- Farma Conde São José
- Guarulhos
- Araguari Vôlei/Praia Clube
- Joinville
- Suzano
- Blumenau
- Goiás
- Neurologia Ativa/Goiânia