Nesta quinta-feira, 19, o Santos conseguiu um importante triunfo na Série B. O Peixe levou a melhor diante do Botafogo-SP por 1 a 0 e estacionou na 2ª posição da tabela, atrás somente do Novorizontino. Já na 27ª rodada do torneio, o comandante do Alvinegro, Fábio Carille, prepara as contas para o acesso e, talvez, para o título da segunda divisão.
“Foi melhor, foi mais claro. Conseguimos chegar mais, finalizar mais. Mesmo o campo não tendo as condições perfeitas, a gente poderia ter sido melhor tecnicamente. O que a gente esperava do jogo aconteceu. Vitória importante numa fase decisiva da competição. Faltando 11 rodadas agora. Tem que ser assim. Vai ter que guerrear, competir para conquistar o objetivo nosso”, disse.
Agora, na sequência da temporada, o Santos tem um baita desafio pela frente: enfrentar o próprio líder da classificação. O confronto pode ser definitivo para o campeão de 2024, já que as pontuações são próximas. Na visão de Carille, porém, não é bem assim que funciona.
“Tem muita coisa para acontecer ainda. Acho que nesse momento é a disputa pelo primeiro lugar. Não define nada para a sequência da competição. Mesmo porque faltam dez rodadas depois do jogo do Novorizontino. Muita coisa pode acontecer. São 30 pontos em disputa. Claro que vai ser um momento bom para nós e para o Novorizontino chegar num momento desse do campeonato disputando a primeira colocação”, cravou.