A jogadora da Juventus Alisha Lehmann fez uma declaração forte que repercutiu mundialmente sobre os salários de jogadoras do futebol feminino. Namorada de Douglas Luiz, também do clube italiano, a suíça comparou seu salário com o de seu namorado, afirmando ser 100 vezes menor e reclamando das condições.
Apesar de a reclamação ser justa, Alisha exagerou na proporção citada de 100 vezes, mas a situação ainda impressiona. O maior salário do futebol feminino no mundo atualmente é de Aitana Bonmatí, que assinou uma renovação com o Barcelona recentemente, para receber 1 milhão de euros por ano, o que é muito discrepante com os vencimentos absurdos do masculino.
JOGO MALUCO
A Juventus Women venceu o Sassuolo fora de casa por 6 a 3! E nessa goleada, se podemos chamar assim, Alisha Lehmann marcou seu primeiro gol com a camisa bianconera ⚽️
— Juventus Brasil (@juventusbrasil.bsky.social) September 1, 2024 at 3:31 PM
Também do Barcelona, a duas vezes melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, aparece na segunda colocação do ranking, com 700 mil euros ganhos por temporada. Logo na sequência aparece Sam Kerr, estrela do Chelsea e do futebol australiano, que chega aos 538 mil euros ganhos por ano de seu contrato com os Blues.
A sequência da lista conta com Marta, por exemplo, que é apenas a sexta colocada entre as jogadoras de futebol que mais ganham no mundo, com 386 mil euros por ano. Antes dela, aparecem Keira Walsh e Ada Hegerberg. Após a brasileira, seis vezes melhor do mundo, fecham o top-9 Wendie Renard, Christine Sinclair e Trinity Rodmann.
