O Fluminense saiu satisfeito do Maracanã após conseguir uma vitória importante no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG. Diante disso, o técnico Mano Menezes comemorou o resultado positivo e ainda sobraram elogios para Lima, autor do gol que deu a vantagem para a equipe no confronto.
“Eu não tenho essa pretensão de dizer que acertei porque a jogada do gol foi com os três jogadores que entraram. Eles estão aí, eles têm muito mérito. Acho que o maior mérito da equipe é fazer uma jogada trabalhada da defesa até o ataque no último minuto do jogo. Isso sim, porque a tendência nessa hora é você querer apressar, o torcedor ficar ansioso, quer te empurrar e às vezes comete escolhas erradas. A equipe foi bem porque teve essa maturidade, a gente conversou sobre isso. Até usamos como exemplo o jogo do São Paulo e Atlético-MG no Morumbi. Teve nesse momento também na ânsia de buscar vitória e às vezes você sofre um gol. Essa maturidade da equipe tem a ver com tudo que ela conquistou nos últimos tempos, por isso que ela está nesse estágio e a gente sai contente por isso“, comemorou.
O FLUMINENSE DE MANO MENEZES PRATICA O ESPORTE FUTEBOL
— Planeta do Fluminense 🌍 (@planetadoflu.bsky.social) September 15, 2024 at 4:30 PM
Após isso, Mano Menezes ainda fez questão de elogiar Lima, que foi o autor do gol da vitória da equipe na oportunidade. Segundo o comandante, o meio-campista é “subvalorizado” e sua polivalência também foi um tema abordado na ocasião, enquanto estava do lado de seu treinador, na coletiva.
“Existem jogadores supervalorizados no futebol brasileiro e existem os subvalorizados. Lima está entre esses que são subvalorizados. Falo isso de um modo geral, externamente. Porque ele faz quase tudo certo que a gente precisa que ele faça. Você coloca de extrema, ele sabe fechar para fazer um bom meio e tem qualidade. Define bem, passa bem, domina bem. Se você coloca de volante, como foi possível colocar hoje, porque tínhamos o controle do jogo naquele momento, tínhamos volume para colocar um meia de volante, e ele faz bem. Então, o Fluminense não foi campeão da Libertadores no ano passado à toa. Ele foi porque tem elenco composto de jogadores como Lima. Nos momentos mais importantes eles dão a sua participação para a equipe. Isso nos deixa muito contente“, completou.
De qualquer forma, o Fluminense leva uma vantagem importante para o jogo decisivo, que acontece em Belo Horizonte, na Arena MRV, na próxima quarta-feira, 25, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, o Tricolor terá outro compromisso diante do Botafogo, no sábado, 22, na busca de se distanciar da zona do rebaixamento.
